Neste mês de junho, a Baldan Implementos Agrícolas traz para Matão o Cine Baldan, projeto social itinerante que promoverá 25 exibições gratuitas de filmes para a população matonense, com direito a pipoca e refrigerante.
Nos dias 13, 14 e 16, as sessões diurnas serão destinadas a alunos de escolas públicas e instituições que atendem crianças e adolescentes. À noite, as sessões das 19h, serão abertas ao público, assim como todas as sessões dos dias 17 e 18 (sábado e domingo). A sala de cinema tem capacidade para acomodar confortavelmente mais de 70 pessoas em cada uma das cinco sessões diárias, que acontecerão às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h. A estrutura conta ainda com ar-condicionado, projeção de imagem e som de última geração, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais.
O Cine Baldan ficará em dois endereços: na Rua Pedro Trolli, em frente ao CEU das Artes (dias 13 e 14), e na Rua Itápolis, em frente ao Lago do Parque Ecológico (dias 16, 17 e 18). A programação inclui grandes sucessos de bilheteria, como Moana, Hotel Transilvânia 2, Os Smurfs 2, Aladdin, Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, Wi-Fi Ralph, Pluft: O Fantasminha – filme adaptado para pessoas com deficiência visual e auditiva, dentre outras produções de classificação livre. Os ingressos são individuais e distribuídos por ordem de chegada uma hora antes do início de cada sessão.
A iniciativa faz parte da Agenda ESG da Baldan e tem como objetivo impactar favoravelmente as pessoas, proporcionando cultura e diversão aos matonenses. De acordo com o diretor de Gente, Gestão e Sustentabilidade da Baldan, Douglas Imforzato de Oliveira, o Cine Baldan já é o segundo projeto que a empresa compartilha com a comunidade neste ano. “O primeiro foi o Educa Judô, e contaremos com outros projetos sociais relevantes para Matão. O Cine Baldan leva a oportunidade para a família estar inserida em ações culturais, que, por consequência, levam a experiências nunca vividas. Quantas pessoas nunca entraram em uma sala de cinema ou participaram efetivamente de uma ação cultural? A comunidade matonense terá essa grande oportunidade!”, enfatiza.
Para tornar a experiência ainda mais marcante, ao final de cada projeção, os espectadores receberão mudas de árvores e brindes.